Descobri que um amigo
Tem a mesma mania que você

Rir ao fim de cada frase
Quando fala ao telefone

E por isso
Esse amigo

Se tornou o mais querido

Percebi que a colega de trabalho
Olha para o nada

Com olhos de um formato
Arredondado

Que me lembram os seus

Por isso
Ela me parece

Muito mais atraente

O gerente do banco
Tem um carro
Cor e modelo idênticos
Ao que você dirige

Por isso ir ao banco
E estacionar ao lado dele

É quase um presente

Minha prima tem um filho

E mesmo sendo menino
Me lembra sua sobrinha
Nos gestos de criança

E isso trouxe um acréscimo
De afeto

Pelo garoto

O gato do vizinho ao lado
Mia

E parece você brincando
De dizer não

Miando

E apesar de toda alergia
Faço um carinho nele todos os dias

E é sua
A pele macia

Uma menina passa em frente a casa
Voltando da escola

Com seus cabelos loiros
E cacheados

E tenho vontade de pegar sua mão
Para atravessar a rua

Pega-la no colo
Arrumar sua gola

Porque ela
Poderia ser nossa

Everton Behenck

