Quero fazer um filho

Na cidade

 

Gozar entre as pernas

Da calçada 

 

Em uma trepada

De pedra

 

Paralelepípeda

Quero engravidar os edifícios

 

Num ofício de amor

 

E ver suas luzes

Acenderem a madrugada

Em um desejo de grávida

 

Colocar as mãos

O ouvido no chão

 

Para que ele me chute

Crescendo a barriga

No movimento dos carros

 

Apressados

 

Como a força de um parto

 

Com a força de feto

Vindo para fora

 

Quero criar essa criança

Feita de asfalto

 

E mijo na parede

 

Para que ela me faça companhia

No meu passo

 

Pai solteiro

 

 

Everton Behenck

Enquanto eu ia lendo o poema, a letra de uma música me veio à cabeça. É uma música antiga que eu gosto muito. Letra de Arnaldo Antunes e foi gravada pela Marina Lima. Talvez vc conheça…

Grávida
Marina Lima
Composição: Arnaldo Antunes

Eu tô grávida
Grávida de um beija-flor
Grávida de terra
De um liquidificador
E vou parir
Um terremoto, uma bomba, uma cor
Uma locomotiva a vapor
Um corredor

Eu tô grávida
Esperando um avião
Cada vez mais grávida
Estou grávida de chão
E vou parir
Sobre a cidade
Quando a noite contrair
E quando o sol dilatar
Dar à luz

Eu tô grávida
De uma nota musical
De um automóvel
De uma árvore de Natal
E vou parir
Uma montanha, um cordão umbilical, um anticoncepcional
Um cartão postal

Eu tô grávida
Esperando um furacão, um fio de cabelo, uma bolha de sabão
E vou parir
Sobre a cidade
Quando a noite contrair
E quando o sol dilatar
Vou dar a luz

Beijo grande… na alma!!!

*adorei tua risada… tava com muuuita saudade!!!

Tua poesia é melhor quando estás feliz.
Seja mais feliz, hem e anda a ver o que passa rs.

saudade, saudade, saudade….
li tua entrevista: saudade, saudade, saudade!!!!
assim meio de lá meio de cá te vejo nos entremeios das linhas: mais saudades de ver-te nos entremeios de copos e cinzas!
beijão!!!!!!!


Deixe um comentário

