Já contei as voltas

Que deram as rodas

Do carro

Indo para tua casa

 

Lembrei de todos os sinais

Fechados

Que alimentaram a distância

 

Já refiz o caminho mil vezes

Até a mesa do bar

Onde teus olhos me tornaram

Finalmente

 

Real

 

Desci e subi mil vezes

Cada degrau

Da escada

Onde teus passos

Deixaram marcada

A alegria no chão

 

Já olhei o mapa

Já contei as milhas

Da praia

 

E rebatizei

Cada enseada

Com um beijo

 

Nosso

 

Assisti

Em todas as ordens

Cada música

Toda palavra

Esperando que o Chico

Quem sabe resolva

 

E me diga coisas

Que acalmem

 

A alma

 

Já virei as páginas

Perseguindo Vinícius

Esperando que o poeta

Me entregue um verso

Com um final feliz de regresso

 

Já me perdi na pressa

Me molhei na poça

Enquanto andava olhando para cima

Tentando ver o outro lado do mar

 

No céu

 

Já tentei caminhar sobre as águas

Ao teu encontro

 

Mas só essa saudade é santa

Everton Behenck

